Falta foco comercial na política externa do Brasil

11 de janeiro de 2010 at 12:09 Deixe um comentário

Pedro de Camargo Neto, especialista em comércio exterior, avalia que falta “foco comercial” na política externa. “A estratégia do Brasil é política e não comercial. E isso agora começa a fazer falta. Ele é mentor do painel do algodão, uma vitória do País contra os EUA. A seguir, trechos da entrevista:

Qual é o motivo do fraco desempenho dos produtos brasileiros nos Estados Unidos?
Nunca é um fator só. Tem a questão cambial, que é perda de competitividade do País como exportador em todos os mercados. O outro fator é a falta de foco comercial da política externa. O presidente Lula fez história como liderança carismática. A atuação do ministério das Relações Exteriores (Celso Amorim) também é forte em vários lugares. Mas é uma estratégia política e não comercial, e isso começa a fazer falta.

Clique aqui e veja a notícia na íntegra.

Postado por: NewsComex – Comércio Exterior e Logística

Anúncios

Entry filed under: Notícias. Tags: , , , .

Apagão portuário prejudica agronegócio Matisse e Perfil seguem na disputa pela Petrobras

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Blog Stats

  • 329,848 hits

Agenda

janeiro 2010
T Q Q S S D S
« dez   fev »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

%d blogueiros gostam disto: